MATHEUS BRAGA
Teatro Musical
Musical Memórias de um Gigolô
Baseado no romance de Marcos Rey (1968) e com canções compostas por Miguel Falabella e Josimar Carneiro, ‘Memórias de um Gigolô’ é o novo espetáculo de Miguel Falabella, que tem estreia marcada para o dia 10 Julho 2015, em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira.
A trama original gira em torno de Mariano, um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Iara, e que se apaixona loucamente por Lu, uma prostituta que é protegida de Esmeraldo, cafetão profissional. Está armado o triângulo amoroso, que gera grandes confusões: Mariano ama Lu, que ama Esmeraldo, que ama Lu, que também ama Mariano troca entre os dois amantes constantemente. A história se passa no auge do ciclo do café em São Paulo dos anos 20, e retrata uma sucessão sem fim de golpes e malandragens aplicadas pelos dois protagonistas para seduzir sua amada, que por não conseguir se decidir.
Daniel, 30 anos o Musical
A primeira aparição no palco, que ao contrário do que muitos esperavam, não é feita por Daniel, e sim pelo ator e cantor mirim Matheus Braga, é ele quem conquista os primeiros aplausos. Em cena, o garoto de apenas 11 anos de idade, revive os primeiros instantes das três décadas de carreira do cantor, e o clássico verso de “Romaria”, dá o pontapé inicial naquela trajetória, cheia de dificuldades e conquistas, seguida por uma sequência de aplausos do começo ao fim.
Entre os 16 atores escolhidos, estão nomes conhecidos na indústria de musicais, como o pequeno Matheus Braga, que interpreta Daniel ainda criança, Marcos Tumura como o pai de Daniel, entre outros.
A volta Para Casa
Com direção de Regina Duarte, a montagem teatral “A Volta para Casa” que, em um ato consegue em tom casual de conversas cotidianas, tratar de importantes temas que dizem respeito à condição humana: o sentido da vida e da morte, o valor das coisas e das pessoas, a fragmentação dos territórios e do conceito de pátria, a tensão entre indivíduo e sociedade.
Num cenário de fim de guerra, um jovem soldado aprende a observar seus inimigos que vivem do outro lado da rua, uma mulher tenta cruzar a fronteira para retornar a seu país de origem e um General percorre o campo de batalha, convocando os mortos a se levantarem para a entrada triunfal de volta à terra natal, no desfile do Dia do Grande Perdão. Fazem parte deste grupo os desaparecidos, os desmemoriados e outros tantos. Visniec denuncia as feridas de guerra e a condição alienada e fragmentada do homem contemporâneo.
Musical O Rei Leão
Graças a genialidade, visão criativa e artística de sua diretora, Julie Taymor, este musical supera todas as expectativas. Com sua presença marcante e colorida em cena, O REI LEÃO transporta o espectador para o exotismo africano e é um marco no mundo do entretenimento. Sua inovação na concepção artística, especialmente no gênero musical, torna simplesmente impossível que alguém assista o espetáculo e fique indiferente.O REI LEÃO da Disney entra em seu 16º ano como um dos musicais de maior sucesso na história após receber em 2012 o título de maior bilheteria da Broadway, com arrecadação de US$853,8 milhões desde sua primeira apresentação. Desde a sua estreia, em 13 de novembro de 1997, já foram realizadas 21 produções em todo o mundo, com público superior a 68 milhões de pessoas, e é com essa avalanche de números impressionantes que O REI LEÃO chega pela primeira vez na América Latina no Teatro Renault, em São Paulo.
Musical Um Violinista no Telhado
Com direção assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho. Baseado nos tradicionais contos judaicos de Shalom Aleichem, estreou na Broadway em 1964, a história passa-se na pequena aldeia ficcional de Anatevka, na Rússia sob o Czarismo, no início do século XX. Lá vivem, sem se misturar, as comunidades judaica e cristã ortodoxa. O leiteiro judeu Tevye leva uma vida tranquila até o dia em que pretende casar as suas duas filhas mais velhas, Tzeitel e Hodel. Ambas recusam os casamentos arranjados pelo pai e a tolerância de Teyve é levada ao limite quando outra das suas filhas, Chava, decide casar com um não judeu. O leiteiro debate-se nesta situação delicada quando um decreto do Czar obriga todos os judeus a abandonar a aldeia, estréia no Teatro Alfa/SP
Musical Evita
A superprodução conta a direção é de Jorge Takla – Para contar a fascinante história de Eva Perón e de seu marido Juan Perón, a peça leva ao palco 45 atores, orquestra com 22 músicos e 350 figurinos, com coreografias e projeções gigantes, a primeira montagem totalmente criada no Brasil, no Teatro Alfa/SP.
Musical O Rei e Eu
De Rodgers & Rammerstein, direção geral “Jorge Takla”, no Teatro Alfa/SP – Realização “TAKLA PRODUÇÕES”. Sucesso no Cinema e na Broadway, o musical “O Rei e Eu”, baseado no romance “Anna e o Rei Sião”, de Margaret Landon. No Teatro Alfa em São Paulo.
Musical MISS SAIGON
Musical da Broadway – Teatro Abril/SP. No ano de 2007 interpretou o filha da Vietinamita “O TAM” . O mesmo espetáculo já foi encenado em 25 países e visto por mais de 33 milhões de pessoas. São 42 atores e 18 músicos em cena, dirigidos pelo norte-americano Fred Hanson. Sob a regência do maestro Miguel Briamonte, estreia no teatro Abril em São Paulo.