(11) 97152-2269 | contato@matheusbraga.com.br

matheus-braga-ator-cantor-modelo

RELEASE

Matheus Braga com apenas 17 anos apresenta um extenso currículo.
Aos três anos, já atuava em diversas campanhas publicitárias, gostou tanto que pediu aos pais para continuar e não parou mais. Já que para ele trabalho é sinônimo de diversão, hoje o garoto já soma centenas de campanhas publicitárias, faz diversas locuções e dublagens, vem conquistando diversos olhares e destacando-se nos palcos do Brasil.

Nos "Musicais da Broadway" ele já passou nos tempo de guerras no Vietnã em "Miss Saigon", no reinado de Sião em "O Rei e Eu“, o lamento Argentino com a perda de Evita Perón em "Evita", pela pequena aldeia Russa Anatevka em "Um Violinista no Telhado“ e pela savana para ser o pequeno Rei da Selva, como o jovem Simba no "O Rei Leão"... Com o cantor sertanejo Daniel, Matheus fez parte de outra história sobre a vida do cantor, para viver o próprio Daniel durante a fase da infância, onde interpreta e canta uma nova obra do teatro musical em " Daniel - 30 anos, O Musical". Com Miguel Falabella, no “Musical Memórias de um Gigolô”, interpreta o jovem Mariano, um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Iara, que se apaixona loucamente por Lu, uma protegida de Esmeraldo, cafetão profissional.

Com Direção geral da atriz e diretora " Regina Duarte", participa do Grupo de Estudos de Dramaturgia e Interpretação de Textos, junto a diretores e atores/pesquisadores, sendo selecionado para participar da peça “A Volta para Casa” do escritor Romeno Matéi Visniec. Frequenta pelo segundo ano(2013 e 2014) o Curso Anual de Cinema, sob direção de Eduardo Bodstein e Ivan Izzo. Recentemente esta gravou(2014) "O Crime da Cabra"...Longa Metragem com Lima Duarte, Arlete Salles, Laura Cardoso e Grande Elenco, com roteiro escrito por Ariane Porto, Ricardo Grynszpan e Renata Pallottini. Ambientado no universo caipira de uma fictícia cidade do Interior de São Paulo, o longa utiliza recursos do circo-teatro e faz uma homenagem ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981), o maior caipira da história do cinema(Matheus Braga como Amácio).

No 10 Prêmio Santander Universidades 2014 e na inauguração do Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto, interpretou o Hino Nacional Brasileiro, sob direção de Fernando Salem e Carlos Pazzeto. Participou também da abertura da Hair Brasil cantando Jimmy Hendrix evento feito por Robson e Tânia Trindade e direção de Eduardo Bodstein e Ivan Izzo. Mais recente fez uma Intervenção artística em um evento da Avon com a direção de Alexandra Sergenti. Participou, também, da Vinheta de Final de Ano da Rede Globo (2014), cantando e interpretando.

Outra curiosidade deste talentoso garoto é que seu envolvimento vai além dos palcos, desde 2007 ele integra o grupo "Trovadores Urbanos", conhecido por tradicionais serenatas, sempre em que a anos emociona e encanta pessoas de todas as idades, participou da gravação do primeiro CD dos Trovadores Mirins, intitulado "Paulistinhas". Matheus faz aulas de Inglês e no ano de 2013 recebeu o prêmio de melhor aluno da escola que estuda língua. No ano de 2017 lançou o seu primeiro CD "Eu Não Sou da Sua Rua". O repertório passeia por gêneros e épocas diferentes, com participações de Arnaldo Antunes, Branco Mello, André Abujamra, Lucila Novaes entre outros. Matheus se arrisca, vibra e Interpreta, desenhando com a voz.
Estuda Canto Lírico e Popular com a Lucila Novaes e em Fisiologia Vocal com a coaching Dra. Silvia Pinho. Pratica aulas de violão, piano, violino, acordeom, bateria, sapateado e dança. Não deixa sua saúde de lado, pratica natação, judô, futebol, capoeira, boxe e até aulas de circo. Nestes 13 anos de carreira sempre fez questão de fazer todos os trabalhos com foco, determinação e emoção. É apaixonado pela arte de interpretar, de atuar e cantar.